Sunday, July 12, 2009

Real Madrid e a paixao pelo futebol

Creditos: Pedro Sampaio



Esse final de semana estou inspirado (haha) e vou escrever novamente. Esse Real Madrid que na verdade esta me incomodando e, portanto eh a principal razao desse novo post. Lembro que o dinheiro sempre foi o maior motivador dos jogadores de futebol, mas tinhamos sempre umas excecoes, como por exemplo, os "fominhas" que mesmo com um salario astronomico ficavam descontentes sentados no banco de reservas e ficavam literalmente "incomodando" dirigentes para serem negociados com clubes onde poderiam jogar. Hoje em dia me da uma tristeza. no outro dia li uma entrevista do Mourinho (argh!) dizendo que ele tem no minimo 6 jogadores encostados na Inter que sabem que nao serao aproveitados e que, pasmem, sabem que o Mourinho os quer fora do clube e continuam la, firmes e fortes. Ai vem uma santa criatura e diz
eu nunca ficaria, nao aceitaria essa condicao passiva, de nao poder exercer minha profissao. Pois e, esse pensamente acho que ja nao existe mais e esses jogadores continuam la. Primeiro porque a Internazionale e um dos maiores clubes do mundo e que tem uma alta visibilidade no mundo futebolistico e, o dinheiro logicamente eh o maior fator motivacional que leva esses jogadores a ficarem la quietinhos e sentadinhos feliiiiiizes da vida.
Eh, esse negocio de amor a camisa existiu algum dia? Creio que sim, uma pena que nunca cheguei a presenciar ao vivo. Hoje ha o amor ao Bradesco, Itau, Banco do Brasil, Banrisul, Suica, Monte Carlo e por ai vai, onde jogadores tem suas generosas contas bancarias.
Vamos falar de Brasil, soh pra ser mais claro. Keirrison, o queridinho da torcida do Palmeiras, que quando assinou contrato "prometeu" (se tem uma palavra que deveria ser extinta do limitado vocabulario de um jogador de futebol deveria ser essa) que nao sairia do Palmeiras antes da metade de 2010. Pobres palmeirenses que alem de terem que aturar Luxemburgo ainda depositaram muitas esperancas em um moleque que alem de tudo eh muito mal orientado por seu empresario. Poise o desfecho da historia todo mundo ja sabe. Luxemburgo e "K-9" deixaram o Palmeiras e o clube ja parece estar bem melhor (bateu o Nautico por 4 a 1 nesse final de semana). Coitado de Keirrison que saiu para jogar no Barcelona, sei que o garoto eh inocente, mas jogando o que ele joga vai ter que ter sorte pra sentar no banco Recaro dos suplentes do Barcelona. Ou melhor ainda, andei lendo que ele seria mera moeda de troca numa transacao que
levaria David Villa para os catalaes e daria uma sobrevida a Keirrison no Valencia, onde poderia tentar jogar.
E esse Real Madrid que gasta centenas de milhoes num piscar de olhos? Que quer criar uma liga europeia para apenas clubes de ponta (clubes ricos que dessa maneira ficariam ainda mais ricos) apresentou Cristiano Ronaldo (sua classe jogando futebol eh diretamente proporcional a sua arrogancia e cafonice), Kaka e Benzema (jogador mediano que ao menos tem juizo ja admitindo que Ronaldo foi o melhor jogador da sua posicao) e ainda quer o "scarface" Ribery que o Bayern nao parece estar disposto a liberar. Qual sera o limite desse Real Madrid? Torcemos para o Barcelona, siiiim porque ele pode fazer o "pobre" Real Madrid acordar desse sonho e se ver em um pequeno pesadelo com a Caja de Madrid e o Banco Santander (que emprestaram quantias gigantescas para tornar possiveis as contratacoes nesse verao europeu). Veremos o que acontece e que Deus nao me puna por nao querer ver o Real Madrid campeao afinal a igreja catolica esta comigo e criticou duramente as estapafurdias contratacoes do Real Madrid.

Agradeco mais uma vez a Pedro Sampaio pela brilhante foto

No comments: