Friday, September 4, 2009

E que venham os hermanos


Júlio Cesar, o melhor goleiro do mundo no momento, precisará de mais uma de suas noites iluminadas para o Brasil sair com os 3 pontos.


Brasil e Argentina em menos de 24 horas....e trazendo com ele a ilusao que nós, brasileiros, alimentamos em ver a Argentina fora da copa do mundo (que atire o primeiro "tijolo" o brasileiro que nao quer ver a tragédia argentina).
Vai ser um jogo bastante difícil, o Brasil atravessa um momento melhor, mas os argentinos estao desesperados a procura dos tres pontos (que nao os encontrem nesse jogo!!) e talvez esse desespero seja o maior aliado brasileiro no gramado do estádio Gigante de Arroyto (estádio do Rosário Central). Será o nonagésimo quarto jogo entre os brazucas e os hermanos. Estamos em vantagem (mais curta que esperanca de pobre) com 36 vitórias, contra 34 da Argentina e 23 empates.
Mas se o cara parar para pensar, o Brasil deve ser considerado o favorito se tudo correr direitinho (se Luis Fabiano nao for expulso por exemplo e se Robinho jogar objetivamente -creio que isso é pedir demais :P). A defesa argentina parece-me um bocado vulnerável, e vai a campo com o goleiro Andújar como titular e com Zanetti (que já nao é nenhum guri há anos), Otamendi, Domínguez e Heinze. No meio os hermanos comecam a assustar com Maxi Rodríguez, Mascherano, Verón (siiiim ele mesmo- só falta agora o Maradona se escalar :P) e Dátolo; Messi e Tévez. Também há a hipótese do Aguero comecar o jogo.
Fazendo um rápido raio-x no time argentino notamos que falta "cancha" ao goleiro Andújar que vai para apenas seu quarto jogo vestindo a camisa celeste. Com Zanetti, Otamendi (2 jogos na selecao), Domínguez (estreante) e Heinze completando a defesa, creio que, se os brasileiros estiverem num dia inspirado poderao causar calafrios aos torcedores argentinos. Quando falamos em meio campo as coisas equilibram um pouco gracas a ruindade de Gilberto Silva do que qualquer outra coisa. Elano, juntamente com o bom e o mais importante, regular Felipe Melo e Kaká farao o duelo com o eficiente Maxi Rodríguez, o "cangaceiro" Mascherano, Veron que todo mundo conhece e a promessa chamada Dátolo que joga pelo Napoli. Note que se Maradona optar por iniciar o jogo com o ótimo Aguero, quem danca é Dátolo. E no ataque eles tem Messi e Tevez enquanto temos o enganador do povo brasileiro II (pois ninguém destrona o Lula como primeiro) Robinho e o bom e nada esquentado Luís Fabiano. Se Kaká jogar tudo o que sabe e, se a defesa brasileira manter a regularidade que vem apresentando ultimamente (até quando?) acho difícil o Brasil nao sair com os tres pontos na bagagem. Robinho nao sabe chutar, isso todo mundo sabe, mas o Luís Fabiano chuta por ele e por todos os 190 milhoes de brasileiros. E eu aqui, do outro lado do mundo estarei no meu customeiro bem-cheiroso pub irlandes assistindo tudo ao vivo.


E a copa do mundo que no aguarde (se o Dunga fizer umas modificacoezinhas básicas obviamente).
E vamos que vamos

Grande abraco a todos

Chico

4 comments:

Unknown said...

Chico puto pago!
HaHaHaHAHAHA
Só comentei pra ti não me enchar o saco e dizer q não comento hehehehe
Por sinal, Dinho em SM neste findi!
forte abraço pedrinho

Unknown said...

E tudo acontece como ele prevê! Vou começar a te pedir umas dicas pra apostar no sportingbet ^^
abração

PS.: Sim, ainda to na engenharia... mas não por mto tempo! :D

Chico OZ said...

uhaiaehiauehaeiuae
sou primo do Walter Mercado, mas nunca revelei isso a ninguem haha

Mariana said...

bem-cheiroso é eufemismo... o "scruBy" tava que tava naquele dia :)
Parabéns por mais um amaaazing texto!