Thursday, September 3, 2009

Jogador de muita qualidade, Aguero, vai precisar mostrar tudo o que sabe para ajudar o Atlético


Mais uma Champions league chegando!! Dia 15 de setembro de 2009 iniciam os jogos (e que jogos!) da competicao mais famosa entre clubes do planeta.
Alguns clubes debutando, outros famosos que voltam após inesperadas ausencias, mas enfim vamos que vamos e eu aqui do outro lado do mundo acordando as 4:45 a.m. para acompanhar ao vivo :D.
Vou dar meu pitaco grupo por grupo e nos meus prováveis classificados para as oitavas. Meus dois favoritos ao título sao, nesta ordem: Chelsea e Barcelona. Quanto aos demais, creio que o Real deva fazer algo, Juventus e quem sabe algum dos ingleses, mas creio que o domínio que exerceram nas últimas edicoes deva sair pelo ralo. Excluindo o Chelsea obviamente.

Grupo A:
Bayern (ALE)
Juventus (ITA)
Bordeaux (FRA)
Maccabi Haifa (ISR)

Grupo interessante se o Bordeaux conseguir vencer alguns jogos, caso contrário o futebol chato do time do supervalorizado-jogador-mediano Ribery deve se classificar. O meu favorito para passar em primeiro é a Juve que parece que vai engrenar nesta temporada (recheada de brazucas), para a felicidade dos seus fanáticos torcedores. Bayern em segundo dependendo do que o campeao frances fazer.

Grupo B
Manchester United (ING)
CSKA (RUS)
Besiktas (TUR)
Wolfsburg (ALE)

O Manchester com toda a tradicao deve classificar em primeiro, mas com um elenco bastante enfraquecido em comparacao com a última temporada nao deve ir além das quartas talvez semi-finais. O segundo lugar vai ser decidido entre o campeao alemao e O CSKA (time pelo qual joga o nosso glorioso Daniel Carvalho). Acredito que o Wolfsburg deva classificar.

Grupo C
Milan (ITA)
Real Madri (ESP)
Marseille (FRA)
Zurich (SUI)

Difícil prognóstico para o segundo lugar uma vez que o Milan está a caminho de fazer mais uma temporada pífia (vide o 4 a 0 contra a Inter). Em primeiro deve dar Real e os franceses do Marseille sao o grande obstáculo do Milan. Sou mais Marseille, mas fica difícil. Veremos :D

Grupo D
Chelsea (ING) (escreve aí na tua agendinha é campeao!!)
Porto (POR)
Atletico (ESP)
APOEL (CHI)

Chelsea em primeiro, absoluto, gosto do Atlético pela maneira ofensiva de atuar (pena que a defesa nao ajuda), mas temo que caiam nas armadilhas do estádio do Dragao (Porto). Mas ainda coloco Atlético em segundo lugar.

Grupo E
Liverpool (ING)
Lyon (FRA)
Fiorentina (ITA)
Debracen (HUN)

Copeiros como sempre, os Reds devem passar sem muitos problemas em primeiro seguido da Fiorentina que já nao conta mais com Felipe Mello, mas isso nao é nada se considerarmos que o Lyon perdeu sua grande estrela Benzema, Juninho Pernambucano, Grosso entre outros.

Grupo F
Barcelona (ESP)
Internazionale (ITA)
Dynamo (UCR)
Rubin (RUS)

Barcelona e Inter classificam-se, mas as colocacoes nao sao fáceis prognósticos. Barcelona em primeiro, me atrevo. Note que as viagens a Kiev na Ucrania podem fazer a diferenca no final, uma vez que ha um certo Shevchenko jogando por lá.

Grupo G
Sevilla (ESP)
Stuttgart (ALE)
Rangers (ESC)
Unirea Urziceni (ROM)

Sevilla e Stuttgart sao meus favoritos. Se Luis Fabiano estiver em alta, o Sevilla deve se classificar facilmente, uma vez que o Rangers joga no antigo estilo ingles (chuveirinho). Stuttgart deve entrar em segundo.

Grupo H
Arsenal (ING)
AZ (HOL)
Olympiacos (GRE)
Standard (BEL)

Arsenal em primeiro com os holandeses em segundo. Olympiacos pode quem sabe aprontar algo pra cima do time do time do ex-zagueiraco Ronald Koeman.

Discorda, concorda, nao tá nem aí??
Comenta e deixe seus palpites também

Um grande abraco e até a próxima

Chico



No comments: