Tuesday, September 15, 2009

Champions League Matchday 1

E agora Dunga? Grafite marcou 3 em seu primeiro jogo na Champions.

Estou eu aqui assistindo os gols da primeira rodada da Champions League e nao me sai da cabeca uma coisa: Grafite! Que nao é um jogador fora de série, mas está numa fase (desde a temporada passada diga-se de passagem) que convenhamos, deve estar colocando no mínimo dos mínimos um ninho de pulgas atrás da orelha do Dunga. E Grafite acaba de afirmar em alto e bom tom que ficou decepcionado por nao ter sido lembrado por Dunga após ter sido o artilheiro e melhor jogador do campeonato alemao do ano passado. O campeonato alemao é, de fato, um torneio de segunda linha comparado ao ingles, espanhol e italiano, mas mesmo assim nao podemos desmoralizar um jogador que marcou 28 gols em 25 jogos o que é assombroso. Aí hoje pela manha (horário de Sydney) o cara vai lá e faz um hat-trick (3 gols) no primeiro jogo da Champions League contra os russos do CSKA. Bem, deixamos essa batata quente para o Dunga.
O Real Madrid com seus milionários craques entrou em campo em Zurique e conseguiu uma tranquila vitória por 5 a 2 com dois de Cristiano Ronaldo (que contou com uma "pequena ajuda" do glorioso goleiro do time suíco), um de Raul, um de Higuaim e Guti fechou a conta após grande passe de Kaká.
Fiquei decepcionado com a Juventus que demonstrou uma "Diegodependencia" bastante precoce na minha opiniao (Diego estava lesionado e nao pode jogar) e apenas empatou em 1 a 1 com o Bordeaux em Turim. O Milan surpreendeu-me e venceu o Marseille fora de casa por 2 a 1. Inzaghi com seus 36 anos marcou duas vezes e o argentino Heinze fez o dos franceses. O Bayern passou sem maiores dificuldades por um literalmente chamado teste de fogo em Israel contra o Maccabi Haifa com gols de van Buyten e dois de Muller (o novo queridinho alemao). O destaque (negativo) foi Ribery que nao jogou absolutamente nada e tem gente que cai no conto do Vigário e quer pagar 50 milhoes de euros por ele.
Os Red Devils viajaram a Turquia, o que diga-se de passagem pode sempre tornar-se uma viagem indigesta, e conseguiram uma vitória suada por 1 a 0 com um gol do eterno maestro Scholes.
Outra decepcao na minha opiniao foi o Atlético de Madri que nao conseguiu sair do zero contra os cipriotas do APOEL. O melhor jogador em campo de forma disparada foi o goleiro Chiotis do APOEL, que fez inúmeras grandes defesas garantindo um importante ponto para seu time.
E para finalizar, o Chelsea jogou o necessário para vencer o Porto pelo placar mínimo no Stamford Bridge em Londres. Anelka marcou e os Blues venceram outra. Hulk (brasileiro) teve uma sólida atuacao, nunca deixando os defensores do Chelsea tranquilos.
Amanha tem o complemento da primeira roda com os seguintes jogos:
Standard vs Arsenal
Lyon vs Fiorentina
Liverpool vs Debracen
Dynamo vs Rubin
Inter vs Barcelona
Olympyakos vs Alkmaar
Sevilla vs Urziceni
Stuttgart vs Rangers
Nao preciso nem dizer que estarei ligadíssimo no jogao do San Siro.

Até a próxima
Chico

No comments: