Saturday, September 12, 2009

Brasileiros atuando no Velho continente no final de semana



Neste final de semana os campeonatos europeus voltaram a ativa depois da parada para a disputa da eliminatórias da copa do mundo. E qual o nome brasileiro em maior destaque? Quem mais poderia ser? Luís Fabiano anda mesmo endiabrado e marcou dois gols na goleada do Sevilla por 4 a 1 do Zaragoza. O Real Madri foi a Barcelona enfrentar o "primo pobre" do Barcelona, o Espanyol, e seu muito bem (agradecam a Kaká que antes de ser substituído deu passe para dois dos tres gols do Real). Cristiano Ronaldo também anotou o seu após entrar no segundo tempo. O Barcelona ganhou sem problemas do Getafe jogando fora de casa com a melhor dupla de ataques do momento contando com o sueco Ibrahimovic e com o hermano típico jogador de clube Messi. Cada um marcou o seu e o Barca anotou sua segunda vitória.
Na bota, a Juventus está encorpando e os adversários que se cuidem. Conseguiu mais uma vitória tranquila por 2 a 0 (gols de Caceres e Trezeguet). A nota ruim foi a lesao de Diego que corre o risco de nao jogar a partida do meio da semana pela Champions League. O que mais impressiona nessa hora é que todo mundo está realmente vendo o que o Diego anda jogando e fica um bocado difícil de acreditar que nao há lugar pra ele nem no banco da selecao. Júlio Baptista? Por favor!! O Dunga e as suas....
Já Ronaldinho Gaúcho hein!! Que fase braba tá o guri. Deve sair do Milan na janela de transferencias em Janeiro, nao tem mais clima lá e muito menos futebol pra jogar num clube do porte do Milan, nao vejo outro destino pra ele fora o Brasil ou times de segunda linha da Europa.
A atual tetra-campea Internazionale venceu o Parma por 2 a 0 com o magnífico Julio Cesar no gol, Maicon na lateral, Lúcio como zagueiro e Thiago Motta no meio. Os gols foram de Etoo e Milito.
Na Inglaterra, Andershow deixou o seu na magnífica vitória dos Red Devils contra o Tottenham em White Hart Lane. Lembro na temporada passada que foi nesse estádio que o United venceu um jogo perdido e consolidou sua lideranca para mais tarde levantar outro troféu. Giggs, Anderson e Rooney marcaram para o Manchester enquanto que o bom Defoe abriu o placar para os donos da casa. No entando, ainda nao vejo nenhum outro clube que possa bater o Chelsea que teve uma vitória nos últimos instantes fora de casa contra o Stoke de virada com gols de Drogba e Malouda.
Manchester City provou mais uma vez que vai dar trabalho nesse ano. Bateu o Arsenal por 4 a 2 com certa facilidade. Eu falo e ninguém acredita, sempre digo que o Arsenal nao tem plantel, que tem poucos jogadores experientes, mas as pessoas acreditam num promissor início de campeonato, onde os gunners comecaram muito bem mais uma vez, mas logo depois acontece o que vem acontecendo toda santa temporada. Tropecos e mais tropecos. Rosicky marcou na volta aos gramados após 19 meses. Esse foi o maior highlight para o time do norte de Londres.

Abraco a todos e até a próxima.

Chico

No comments: