Tuesday, July 28, 2009

Dunga e o elenco

Luis Fabiano comemora mais um de seus gols


Bem, nao é de hoje que muito pouca gente concorda com as acoes do Dunga (principalmente a imprensa de Sao Paulo e Rio que sempre quer na selecao um tecnico nativo de la - o que é uma vergonha). Deixamos essa imprensa "que nao vale mais que um mate aguado" de lado.
Diego Tardelli é a nova aposta de Dunga que, sinceramente, nao acho que vai dar certo, entretando em um momento onde temos Robinho como maior aposta, tudo é possível né? Pato nao parece estar machucado e foi apenas preterido mesmo. Pato é um cara novo que obviamente tem sua qualidade e ninguém duvida disso, mas em minha humilde opiniao ainda precisa amadurecer, uma vez que nem é titular no AC Milan. Mas Tardelli seria o cara correto? Nao, creio que nao, mas e ai o cara para e pensa, e quem seria a alternativa entao? Que pergunta encardida essa hein? Bem, se partirmos da linha que Dunga utiliza a coerencia se aproveitando do bom momento de um jogador, o que dizer de Grafite? Campeao com o Wolfsburg e artilheiro da Bundesliga com 28 gols. Sei que pode soar absurdo, mas o cara joga na Europa, nao é no melhor campeonato do mundo, mas mesmo assim está milhas a frente do campeonato frances e do portugues. Aí certamente vai ter gente dizendo "Grafite é muito velho, nao seria válido levá-lo para a Copa do Mundo". Por favor se essa for a justificativa, dá uma olhadinha em um dos nossos volantes, aqueeeeeeeele que jogou, na Inglaterra e que joga na Grécia (mais que merecido, já que joga pra grego ver ou seja, joga nada!) chamado Gilberto Silva. Quantos anos ele tem mesmo? Ah tá! Está prestes a completar apenas 33 anos em outubro. Nem entro no mérito do Josué que nao vale minimamente a pena. Já Kleberson? O Dunga tem das suas, como cada técnico tem o direito de ter, mas podia escolher ficar apenas com um dos dois né? Ou Gilberto Silva ou Kleberson, pois os dois juntos é difícil de aturar. Na lateral esquerda parece que Kleber foi esquecido (que maravilha) e parece que a selecao esta com uma espinha bem definida da qual fazem parte Julio Cesar, Maicon, Lucio, Juan, Felipe Melo, Kaka, Robinho (argh) e Luis Fabiano. Provavelmente esse time vai ser completado com a entrada de Gilberto Silva (se o folego nao acabar antes da Copa, fica aqui a minha torcida para que acabe), na lateral esquerda, o ex- corinthiano e agora turco André Santos surge como favorito e Elano deve ocupar a última vaga. E que entre mortos feridos e a gripe suína, que o Brasil saia vivo da Argentina, vivo, com 3 pontos e com a certeza de estar no caminho certo para a África.

2 comments:

Pedro Sampaio said...

Chance pro Grafite???
Colé! Bota o Diego Souza nessa bagunça e vamos nessa!
Aliás, pra que fechar em mais um atacante? Já que Pato voltará a ser convocado mais cedo ou mais tarde, pq não procurar melhores opções no meio ou na lateral com essa vaga?
Abraço.

Chico OZ said...

Bem eu nao estou reivindincando uma vaga para o Grafite nao meu garoto, estou apenas sendo coerente com a linha de raciocinio do Dunga. Bah, mas Diego Sousa nao tche, vai que o o cara da uma giratoria a la Ryu do Street Fighter do vestiario? O cara eh doido, nao dah pra duvidar nao hein?Poise, o meio tah dificil com volantes de pura qualidade hehehe e Dani Alves nem rola. Abraco