Tuesday, September 16, 2008

Primeiros jogos da Champions League


O espetaculo comecou na Europa. A liga das estrelas. Recheada com os melhores jogadores do mundo, hoje aconteceu o pontape inicial da Champions League edicao 2008-09 onde o Manchester United defende o seu titulo, uma tarefa que parece bastante indigesta para os Red Devils repitirem esse ano.


Pelo grupo A, Chelsea 4 x 0 Bordeaux. Eu sei que o Bordeaux nao eh nem um time de alto calibre (a liga francesa ultimamente e sempre vencida pelo Lyon e alguns times brigam pelo segundo posto). Nao importa! O Chelsea ja joga com a cara de Felipao. Com eficiencia e o principal, com inteligencia. Lampard abriu o placar, que foi aumentado pelo bom Joe Cole (na minha opiniao o jogador ingles mais tecnico). No segundo tempo Malouda fez o terceiro e a cereja no bolo apos a bomba de Belletti acertar o travessao foi colocada por Anelka. Ja na Italia, a Roma foi derrotada em casa contra o modesto time do Cluj da Romenia por 2 a 1 com gols do argentino
Culeo. Panucci abriu o placar, mas posteriormente a Roma sofreria a improvavel virada. Sera no minimo interessante a proxima rodada onde a Roma desesperada recebera o Chelsea em casa e nao pode pensar sequer em empatar.
No Grupo B, a Internazionale comecou vencendo o Panathinaikos por 2 a o na Grecia. O time de Mourinho certamente eh um dos favoritos nessa edicao da Champions, uma vez que a Inter conta com um elenco acima da media. O primeiro gol foi marcado pelo brasileiro Mancini. A boa noticia para os brasileiros foi que Adriano voltou a balancar as redes. Ele fez o segundo da Internazionale. Werder Bremen e Anorthosis ficaram no 0 a 0 na Alemanha.
Ja no Grupo C temos dos times mais brasileiros da Europa, o Shaktar, iniciou muito bem na competicao, com uma vitoria sobre os suicos do Basel. A vitoria foi totalmente construida pelos brasileiros com Fernandinho e Jadson marcando os gols. O Basel descontou com Abraham aos 45 min do segundo tempo. Barcelona e Sporting jogaram no Camp Nou e a vitoria ficou com os anfitrioes por 3 gols a 1. Marquez, Etoo e Xavi marcaram para os Catalaes enquanto o defensor Tonel fez o do Sporting.
O Atletico de Madrid iniciou sua campanha muito bem no grupo D. Aplicou uma goleada no PSV por 3 a 0 na Holanda. O argentino Aguero (na foto acima celebrando um de seus gols com Garcia) continua aprontando e deixou 2, com Maniche completando a otima vitoria. De uma olhada nesse Atletico. O time e no minimo interessante e certamente desempenhara um bom papela tanto na Champions como na Liga espanhola. Ja na Franca, o sempre favorito Liverpool passou pelo Olympique por 2 a 1 deixando claro que mais uma vez vai chegar. Gerrard marcou os dois. Cana abriu o placar, mas o clube frances nao resistiu por muito tempo sendo derrotado pelo clube do norte da Inglaterra.

Amanha eu volto contando como foi a estreia do atual campeao da competicao e com uma pequena sintese dos outros jogos.


Grande abraco.

Chico.

1 comment:

Unknown said...

ahhhh
q lembrança boa =)
porra, se pudesse fazer um pedido especial p hj queria que vcs estivessem aqui, e pudessemos assintir juntos o jogo do manchester que vai passar hoje às 15:30 =)
Seu blog tá massa.
saudades sinceras


ps: SÓ QUERIA ASSISTIR O JOGO HOJE P VÊ O CRISTIANO RONALDOOOOOO =D